Desafios Seguranet

Versão para impressão
PDF

A 11.ª edição dos Desafios SeguraNet 2017/18 terá início no dia 15 de outubro, prolongando-se até 31 de maio de 2018.
 
Esta edição destina-se a todas as escolas, públicas e privadas, do ensino básico.
 
Para participar nos Desafios, as Escolas deverão efetuar o registo com o código de estabelecimento de ensino (não o código de Agrupamento).
 
Nos Desafios dirigidos ao 1.º ciclo do ensino básico, as turmas registadas serão, ao longo do ano, convidadas a responder a três Desafios sobre temas relacionados com a segurança digital.
 
No caso dos Desafios dirigidos ao 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, as equipas de alunos e professores poderão responder a um desafio por mês e as equipas de encarregados de educação a desafios trimestrais.
 
Informações e registo em: http://www.seguranet.pt/

 

Probótica

Versão para impressão
PDF

A Direção-Geral da Educação lança a 2.ª fase de inscrições no Projeto “Programação e Robótica no Ensino Básico”.

 
Os Agrupamentos de Escolas e Instituições de Ensino Particular têm agora a oportunidade de se juntar às 628 Escolas que já aderiram a esta iniciativa procurando proporcionar um método de ensino e de aprendizagem inovador e motivador a alunos e professores.
 
As inscrições decorrem até 15 de setembro em http://area.dge.mec.pt/dspe1cip/default.aspx
 

Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular

Versão para impressão
PDF
No âmbito das prioridades definidas no Programa do XXI Governo Constitucional para a área da educação, foi autorizada, em regime de experiência pedagógica, a implementação do projeto de autonomia e flexibilidade curricular dos ensinos básico e secundário, no ano escolar de 2017-2018 (Despacho n.º 5908/2017, de 5 de julho).
 
No contexto desta iniciativa, a Direção-Geral da Educação tem estado a divulgar, entre outra documentação, o conjunto de Aprendizagens Essenciais que constituem a base de orientação curricular do projeto.
 

Apps for Good – 4.ª Edição

Versão para impressão
PDF

 

 

 

 

 

 

 

 

Em 2017/2018, terá lugar a 4.ª edição da iniciativa Apps for Good. Trata-se de programa internacional - lançado em Portugal no ano letivo 2014/15 - desenvolvido pelo CDI Portugal em parceria com a Direção-Geral da Educação, através da Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas (ERTE) no contexto do qual, ao longo do ano letivo, os alunos desenvolvem trabalho em equipa com o objetivo de identificar problemas sociais com os quais se deparam no seu dia-a-dia e desenvolver soluções através da criação de aplicações para dispositivos móveis.

As escolas poderão participar através de equipas multidisciplinares de Professores (de todas as áreas disciplinares) ou de alunos.

Consulte a página da ERTE para obter mais informações sobre esta iniciativa.

iBook "...Vasco da Gama"

Eu sei!

Formlab

Seguranet