Curso Bullying em contexto escolar

O Centro de Competência TIC da Escola Superior de Educação de Santarém (ESES) vai organizar um curso subordinado ao título Bullying em contexto escolar: caracterização e intervenção que decorrerá entre 19 de Novembro e 12 de Dezembro.

Este curso é da responsabilidade de Sónia Seixas, professora da ESES e coautora do livro PLANO Bullying, e integra os seguintes módulos:

I – Natureza do Fenómeno Bullying

II – Implicações e fatores de risco

III – Linhas orientadoras de intervenção

Sendo especialmente destinado a educadores e professores do ensino não superior, contempla atividades de construção de materiais pedagógicos e outras sugestões pedagógicas para estes graus de ensino. Porém, é bem-vinda a inscrição de outros profissionais de educação e formação, investigadores, interessados no tema ou nesta nova forma de ensino a distância pioneira em Portugal (MOOC).

O curso assumirá a forma de MOOC (Massive Open Online Couse) sendo gratuito, totalmente à distância e extremamente flexível quanto às disponibilidades de tempo dos formandos e às suas plataformas de comunicação preferidas na internet.

Para saber mais e efetuar a sua inscrição consulte: