Projeto iTEC inicia o Ciclo 4 de Pilotagens

Versão para impressão
PDF

A Direção-Geral da Educação, através da Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas, é o representante português no projeto iTEC (Innovative Technologies for an Engaging Classroom, http://itec.eun.org), o maior de sempre, levado a cabo pela European Schoolnet, com o apoio da Comissão Europeia, na integração curricular das Tecnologias de Informação e Comunicação.

Estão envolvidos neste projeto 15 Ministérios da Educação e serão implementadas, até ao final do ano letivo de 2013-2014, pilotagens de Histórias de Aprendizagem com utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação em mais de 1.000 turmas em 12 países europeus. Cada História de Aprendizagem tem agregado um conjunto específico de «Atividades de Aprendizagem» contextualizado numa planificação que integre as tecnologias.

Vai iniciar-se o Ciclo 4 de Pilotagens do projeto iTEC, com uma sessão de (in)formação no dia 1 de março de 2013, para apresentação da História de Aprendizagem, Atividades de Aprendizagem e tecnologias a elas associadas.

Se leciona o 3.º ciclo, é docente de Matemática ou Ciências – Física, Química ou Biologia –, está à vontade na utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação e está interessado/a em participar neste Ciclo de Pilotagens, deverá solicitar à direção da sua Escola a hiperligação do formulário de candidatura (se não o tiverem recebido, é este: http://tinyurl.com/btjrp7l )e preenchê-lo até ao próximo dia 31 de janeiro (o prazo foi alargado e ainda é possível inscreverem-se). Poderá, se assim o desejar, trabalhar em colaboração com professores de disciplinas como Geografia, História ou Educação Visual.

Para o esclarecimento de qualquer questão ou dúvida que tenha relativamente ao projeto utilize o endereço de correio eletrónico itec@dge.mec.pt.