A minha Turma

logoNovo projecto do Centro de Competências TIC da Escola Superior de Educação de Santarém (CCTIC da ESES) cujo objectivo visa criar um ambiente colaborativo para os computadores Magalhães.

Veja aqui o site do projecto!

O CCTIC da ESES está prestes a lançar um novo projecto que de momento se encontra em fase de testes junto de turmas piloto.

Este projecto proporciona de forma pioneira em Portugal, a alunos e professores utilizadores do Magalhães, um Ambiente de Aprendizagem Colaborativo partindo das funcionalidades de ligação em rede pré-existentes, adaptando-as ao Ambiente e desenvolvendo sobre estas um conjunto de conteúdos educativos digitais.

A Minha Turma não depende da existência de ligação à internet nem de rede pré-existente na sala de aula, tornando a sua possibilidade de utilização praticamente universal no conjunto das turmas do 1º Ciclo.