Convite...

... à apresentação de projetos no I Encontro Nacional de Rádios e Televisões escolares na Net

imagem

Terá lugar no dia 12 de novembro, em Lisboa, o I Encontro Nacional de Rádios e Televisões escolares na Net, promovido pela Direção Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular (DGIDC), através da Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas (ERTE).

É objetivo deste evento promover a criação e dinamização de rádios e televisões escolares, com ou sem presença na Net, bem como divulgar as experiências que têm vindo a ser postas em prática um pouco por todo o país.

Estão previstos três formatos de apresentação:
- Apresentação de Pósteres;
(em formato A3, contendo os objetivos do projeto, uma descrição do que foi realizado até agora bem como outros pormenores que os responsáveis do projeto considerem pertinentes). Durante o Encontro, está previsto um período de tempo durante o qual os participantes poderão dialogar com os responsáveis de cada projeto.

- Apresentação de Pecha Kucha;
(metodologia de apresentação de informação com um número total de 20 diapositivos, temporizados em 20 segundos cada, num total de 6 minutos e quarenta segundos).
As Pecha Kucha, num total de 6, serão feitas por dinamizadores de projetos e serão selecionadas pela DGIDC de entre os promotores de pósteres que manifestem interesse em fazer este tipo de apresentação.

- Dinamização de oficinas.
Serão realizadas 4 oficinas simultâneas, versando temáticas relacionadas com a criação e manutenção de rádios e televisões escolares com presença na Net. Deverá haver um equilíbrio entre oficinas que abordem os aspetos pedagógicos e os aspetos técnicos e práticos das rádios e televisões escolares.

A inscrição para a apresentação de projetos deverá ser realizada até 14 de Outubro através do formulário disponível em http://tinyurl.com/3gpjzxa

PROGRAMA (provisório)

9h30 Receção
10h00 Sessão de abertura