Alice no País das Maravilhas

Versão para impressão
PDF

Visitar o site da Alice no País das Maravilhas!

Um site dedicado à História da «Alice no País das Maravilhas».

Explora a História da «Alice no País das Maravilhas», através de extractos «para ler, ver e ouvir» e de jogos/actividades. Na secção História inclui uma pequena biografia do autor e sugestões de participação através do envio de trabalhos (formulário) que são publicados. Contém um roteiro de exploração do site para professores e encarregados de educação e uma secção de links para sites sobre a história ou sobre o seu autor.

Primavera da Europa 2004

Versão para impressão
PDF

Visitar o site da Primavera da Europa 2004!

Dezenas de recursos sobre os países que passaram a integrar a família europeia em 2004.

 

Este projecto foi lançado em 2003-2004, no âmbito da iniciativa europeia Primavera da Europa. Inclui informações sobre os 10 países que passaram a integrar a U.E. em Maio de 2004. Nele sugerem-se a realização de jogos e actividades publicados no portal Eu Sei! sobre este tema, bem como a visita a outros sites de interesse educativo neste âmbito.

Primavera da Europa 2005

Versão para impressão
PDF

Visitar o site da Primavera da Europa 2005!

Dezenas de recursos sobre os valores europeus.

 

Este projecto foi lançado em 2004-2005, ano em que o Centro de Competência TIC da ESES assumiu a coordenação pedagógica para Portugal do Projecto Primavera da Europa. O site contém um conjunto rico de recursos e actividades sobre os valores europeus que podem ser explorados em diversos contextos educativos com alunos de vários níveis de ensino.

Uma Aventura na União Europeia

Versão para impressão
PDF

Visitar o site Uma Aventura na União Europeia!

Uma viagem virtual à Europa dos 15.

Pretende-se confrontar os alunos com situações de pesquisa e selecção de informação na Internet que lhes permitam um melhor conhecimento dos Países e dos povos da União Europeia (Europa dos 15). Os participantes que concluírem com êxito esta aventura poderão adicionar o seu nome a um «Hall of Fame». Este projecto foi iniciado em 2000, no âmbito do Netd@ys2000.