MOOC “Bullying e Ciberbullying: Prevenir & Agir (II)

12/Dez/2019 | ERTE, Notícias

A Direção-Geral da Educação (DGE) promove o curso de formação online “Bullying e Ciberbullying: Prevenir & Agir (II)”, em formato MOOC (Massive Open Online Course).  O curso tem início a 14 de janeiro de 2020 e termina a 23 de fevereiro de 2020, correspondendo a um trabalho global de cerca de 3 horas semanais.

Com este curso pretende-se sensibilizar os participantes para a problemática do bullying e do ciberbullying. Pretende-se, ainda, que constitua uma oportunidade  para aprofundar conhecimentos e desenvolver  competências  que permitam identificar, prevenir, e intervir face a estes comportamentos.

O MOOC “Bullying e Ciberbullying: Prevenir & Agir” está estruturado em quatro módulos e incide em temáticas como: bullyingciberbullying e a comunicação através do ecrã, segurança na internet e ciberbullying, abordagens de intervenção face ao bullying e ciberbullying.

O curso, que se enquadra nas propostas de formação do plano nacional Escola Sem Bullying. Escola Sem Violência, destina-se a professores, educadores, pais/encarregados de educação, psicólogos, forças de segurança, outros profissionais que desempenhem funções em contextos educativos e a todos os interessados nesta temática.

Esta formação não é acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, mas a sua conclusão permite a obtenção de um Certificado de Conclusão do Curso.

Faça aqui a sua inscrição no MOOC “Bullying e Ciberbullying: Prevenir & Agir (II)”: https://lms.nau.edu.pt/courses/course-v1:DGE+SEGBC+II/about

Fonte: SeguraNet