No próximo dia 20 de outubro de 2020, terá início o curso de formação online “A Inteligência Artificial Vai Transformar a Escola?”, em formato MOOC (Massive Open Online Course), promovido pela Direção-Geral da Educação (DGE).

Através desta oferta formativa, a DGE, para além de contribuir para a divulgação daquele que é o mundo fascinante da Inteligência Artificial (IA), pretende, ainda, por um lado, incentivar ao debate acerca dos desafios e das oportunidades que a IA nos pode proporcionar e, por outro lado, incentivar à reflexão para compreendermos em que medida a IA poderá melhorar os processos educativos. Além disso, o curso contempla também a apresentação de diversos exemplos para a integração desta temática no “coração” da escola: a sala de aula.

Ao abordar uma temática tão inovadora como é o uso da Inteligência Artificial na Educação, este MOOC levar-nos-á, decerto, a refletir, a apontar caminhos e a tomar consciência de que a IA estará, cada vez mais, presente na nossa vida.

Este curso é orientado para educadores e professores, de todos os níveis de ensino, dirigentes escolares e outros profissionais que desempenhem funções educativas, estando aberto a todos os interessados nesta temática. Embora não seja acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, a sua conclusão permite a obtenção de um Certificado de Conclusão do Curso e de um Selo Digital.

Inscrições e acesso ao curso a partir de 12 de outubro de 2020, na plataforma NAU, através do link: https://lms.nau.edu.pt/

Consulte o cronograma do curso, aqui: https://www.nau.edu.pt/…/a-inteligencia-artificial-vai…/

Aceda ao vídeo de apresentação deste MOOC através do link: http://bit.ly/MOOC-IA

Ver menos
Share This