Terá lugar, já no dia 28 de maio, entre as 9:00 e as 17:30, no Centro Escolar de Fonte de Angeão (Vagos), o V Encontro PIC.TIC – Programação, Inovação e Criatividade no 1.º CEB e Pré-Escolar, destinado, prioritariamente, a professores do 1.º CEB, Educadores de Infância e profissionais que trabalhem com crianças.

Intitulado 3C’s – Comunidades, Colaboração e Capacitação, o encontro prevê a realização de uma mesa-redonda e de 3 rondas de workshops, dinamizadas por elementos dos restantes Centros de Competência TIC do país e por outros professores, convidados a partilhar as suas práticas.

Com este encontro, pretende-se juntar professores, principalmente, do 1.º CEB e Educadores de Infância, interessados em aprofundar conhecimentos nas áreas da criatividade, programação, gamificação, narrativas digitais e animação com as TIC. Pretende-se, ainda, criar um espaço de partilha e debate que permita o intercâmbio de ideias e de experiências potenciadoras de novas práticas educativas.

O encontro, organizado pelo Centro de Competência TIC da Universidade de Aveiro com o apoio da Câmara Municipal de Vagos, anfitriã do evento, conta com a presença do Sr. Diretor Geral da Educação, Dr. José Vitor Pedroso e do Sr. Presidente da Câmara de Vagos, Dr. Silvério Regalado.

Salienta-se que o V Encontro Pic.Tic é certificado enquanto Ação de Curta Duração (6 horas de formação).

Inscrições em : https://forms.gle/GagjXP6C7wLTUrGB8

Para mais informações, aceda a: https://www.ua.pt/pt/cctic/page/27079

Share This