Certificação “Escola Sem Bullying | Escola Sem Violência”

A Escola deve assumir-se como um espaço privilegiado na prevenção e combate a todas as formas de violência. Neste contexto, afigura-se como muito importante a implementação, por parte das escolas, de um Plano de prevenção e combate à Violência, ao Bullying e ao Ciberbullying, ”Escola Sem Bullying | Escola Sem Violência”, centrado e consolidado numa abordagem estratégica e holística de sensibilização e de prevenção sistémica, de modo a definir mecanismos de intervenção em meio escolar.

Como forma de incentivar o reconhecimento público do trabalho desenvolvido nos agrupamentos de escolas/escolas não agrupadas neste âmbito, poderá ser atribuída a certificação “Selo Escola Sem Bullying | Escola Sem Violência”.

Assim, convidam-se as escolas que desenvolveram um plano de prevenção e combate a todas as formas de violência a apelar a esta certificação anual, através do preenchimento do formulário disponível em https://area.dge.mec.pt/dspebullrelatorio, até ao dia 15 de julho de 2022.

Para acesso a informação adicional sobre esta iniciativa, poderão consultar a página eletrónica https://www.sembullyingsemviolencia.edu.gov.pt/?page_id=25026. A lista das escolas certificadas será divulgada em setembro no website www.sembullyingsemviolencia.edu.gov.pt e também nas redes sociais associadas, bem como através dos canais da Direção-Geral da Educação.

Animação de apresentação da iniciativa: https://m.youtube.com/watch?v=5RlOBrmyzbY&list=PLaoEjrV1_n-gfeHuKaMEDzAnRUwBzOZYw&index=1

Share This