Fóruns de aprendizagem

Tópico Fórum Descrição Tópicos
Fórum de discussão da atividade 2 - Acolher também é... mitos e partilha.

Os números e as imagens que nos chegam têm criado sentimentos contraditórios entre as pessoas, variando entre a solidariedade e simpatia e o medo e o egocentrismo.

A desconstrução dos mitos e o conhecimento da realidade são importantes para uma atitude de cidadania responsável, onde todos devem ...

43
Fórum de discussão da atividade 3 - Utilize este espaço para partilhar a sua opinião sobre a atualidade do conceito de Refugiado.

O receio fundado de perseguição por razões de raça, religião, nacionalidade, pertença a determinado grupo social, opiniões políticas, a impossibilidade de pedir proteção ao país de origem e a localização exterior ao país de origem são elementos que definem o refugiado.

A problemática dos ...

15
Fórum discussão da atividade 1

Identifique e analise os principais obstáculos com que os refugiados se confrontam atualmente, reflita sobre as crenças e mitos com que muitas vezes as pessoas dos países de acolhimento manifestam.

66
Fórum de Ajuda ao Módulo III (para ajuda e feedback)

Qualquer dúvida que tenha, use este Fórum e sinta-se à vontade para questionar, pedir ajuda e ajudar :) 

2
Fórum discussão da atividade 1

1º desafio

Após analisar as figuras contidas no documento, identifique aquela que, para si, melhor corresponde ao conceito de incluir. Use este fórum para partilhar e explicar a sua opção, comentando brevemente as quatro figuras que lhe foram apresentadas. 

37
Fórum discussão da atividade 2

2º desafio

Comente a reportagem visionada integrando as aprendizagens que fez relativamente aos modelos e às metodologias de intervenção em trabalho social. 

- Qual ou quais os modelos que se aplicariam naquela situação concreta? Porquê? 

- Como se poderia desenvolver uma atuação no contexto em ...

41