Livros publicados

image

Com a participação direta de professores e educadores dos diferentes países envolvidos, foram produzidos 5 livros com propostas de atividades com tecnologias digitais para os professores poderem experimentar com os seus alunos.

Em 5 áreas distintas e para os diferentes níveis de ensino.
Aqui o links para os que já estão em Português:

TACCLE2 – Atividades Com Tecnologias para Crianças dos 3 aos 12 anos
TACCLE2 – Atividades Com Tecnologias para a área das Humanidades
TACCLE2 – Atividades Com Tecnologias para a área das Ciências
TACCLE2 – Atividades Com Tecnologias para a área das Artes (em breve)
TACCLE2 – Tecnologias Digitais no Desenvolvimento de Competências Chave  (em breve)

Embora as atividade tenham sido desenvolvidas com um contexto curricular de referência concreto, todas elas podem ser ajustadas a contextos diferentes daqueles para as quais foram criadas, quer em termos de idades dos alunos, quer em termos do conteúdo a estudar.

Aqui, como referir cada um dos livros:

  • Hughes, J. & Daniels, N. (Eds.). (2014). TACCLE2: atividades com tecnologias para crianças dos 3 aos 12 anos: propostas para professores e educadores. Brussels: Go! Onderwijs van de Vlaamse Gemeenschap.
  • Hughes, J. & Daniels, N. (Eds.). (2014). TACCLE2: atividades com tecnologias para a área das Humanidades: propostas para tornar o ensino e a aprendizagem mais estimulantes. Brussels: Go! Onderwijs van de Vlaamse Gemeenschap.
  • Hughes, J. & Rees, A. (Eds.). (2014). TACCLE2: atividades com tecnologias para a área das Ciências: propostas para tornar o ensino e a aprendizagem mais estimulantes. Brussels: Go! Onderwijs van de Vlaamse Gemeenschap.
  • Hughes, J. & Daniels, N. (Eds.). (2014). TACCLE2: atividades com tecnologias para a área das Artes: propostas para professores e educadores. Brussels: Go! Onderwijs van de Vlaamse Gemeenschap.
  • Daniels, N. & Hendrickx, J. (Eds.). (2014). TACCLE2: tecnologias digitais no desenvolvimento de competências chave: propostas de atividades para professores e educadores. Brussels: Go! Onderwijs van de Vlaamse Gemeenschap.