Desafios SeguraNet 2021/2022 – Classificação Final das Escolas

A Direção-Geral da Educação dinamiza​​, no âmbito do Centro de Sensibilização SeguraNet, o concurso “Desafios SeguraNet” com a colaboração do Centro de Competência TIC da ​Escola Superior de Educação de Santarém. Esta iniciativa que promove a Educação para a Cidadania Digital, contou, nesta edição, com a participação de 317 Escolas/Agrupamentos, abrangendo 78424 alunos, 1162 professores e 459 encarregados de educação.

Certificação “Escola Sem Bullying | Escola Sem Violência”

A Direção-Geral da Educação convida as escolas que desenvolveram um plano de prevenção e combate a todas as formas de violência a apelar à certificação anual “Escola Sem Bullying | Escola Sem Violência”, até ao dia 15 de julho de 2022.

Recursos Educativos Digitais

A Direção Geral de Educação promove e apoia o desenvolvimento e a divulgação de Recursos Educativos Digitais de qualidade, de acesso livre, validados científica e pedagogicamente.
Em destaque os recursos digitais criados para o 1º Ciclo do Ensino Básico.

Scratch day

O Scratch Day está de volta, em modo presencial, à Escola Superior de Educação de Setúbal. Amanhã ...

Encontro DigiPROF – Formação de Professores para a área do digital. 

Realiza-se no próximo dia 25 de maio, em Castelo Branco, o encontro DigiPROF – Formação de Professores para a área do digital. 

Numa organização do Centro de Competência TIC do Instituto Politécnico de Castelo Branco, com a colaboração da Direção-Geral da Educação, o encontro pretende constituir-se como um espaço de partilha e discussão em torno de questões relativas à formação de professores para a área do digital, com foco na reflexão sobre estratégias para o desenvolvimento de competências digitais de futuros professores e na promoção do intercâmbio de ideias e experiências inovadoras.

Terá lugar, já no dia 28 de maio, entre as 9:00 e as 17:30, no Centro Escolar de Fonte de Angeão (Vagos), o V Encontro PIC.TIC – Programação, Inovação e Criatividade no 1.º CEB e Pré-Escolar, destinado, prioritariamente, a professores do 1.º CEB, Educadores de Infância e profissionais que trabalhem com crianças.

Projeto Novigado – Conferência Final

O evento final do projeto Novigado “Active Learning Inspirational Talks” dará uma visão geral das...

School Innovation Fórum

Com a edição deste ano do Fórum de Inovação Escolar, a European Schoolnet oferece aos seus...

Fórum RED 1.º ciclo – 29 de abril de 2022: Santarém

Na próxima sexta-feira iremos ter mais um importante momento de apresentação de trabalho em curso, neste caso, na área dos recursos educativos digitais para o 1.º ciclo e com o apoio financeiro do POCH e o saber de autoras que anteriormente estiveram ligadas a importantes programas de formação de professores: Inês Sim-Sim, Lurdes Serrazina, Isabel Martins e Ana Rodrigues

O Centro de Competência TIC da ESE de Santarém é uma estrutura organizativa que tem por fim último apoiar e induzir boas práticas na utilização educacional destas tecnologias. Para tal participa em projetos de investigação e desenvolvimento, apoia as escolas da região na concepção e realização dos seus projetos e atividades, promove iniciativas de formação e divulgação das TIC, apoia a implementação regional de projetos nacionais e internacionais nesta área.

O CCTIC da ESE de Santarém é apoiado pela Direção Geral da Educação através da ERTE – Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas.

 Visite o nosso site de Recursos   Visite-nos no Facebook

Share This