Kahoot

13 Out 2017Ferramentas

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda não foi votado)
Loading...
Destinatários

1º, 2º 3º Ciclos, Secundário e Ensino Superior.

Língua

Inglês.

Inscrição e custo

É totalmente gratuito. Os alunos não precisam de se inscrever. O professor tem que criar uma conta para construir as suas atividades.

Endereço

Endereço para o professor: https://create.kahoot.it/

Endereço para o aluno (usando um computador): https://kahoot.it/

Os alunos podem descarregar a aplicação para os seus dispositivos móveis na app store ou na play store.

Descrição

O Kahoot permite criar questionários (quizzes), inquéritos (surveys), debates (discussion) e atividades de ordenação (jumble). Cada uma das perguntas destas atividades pode incluir uma imagem ou um vídeo. O tempo dado para as respostas é definido pelo professor.

Estas atividades podem ser realizadas pelos alunos nos seus dispositivos móveis ou no computador. Não precisam de se inscrever, uma vez que o acesso à atividade é feito através de um game-pin, fornecido pelo professor no início da atividade.

Os alunos vão acumulando pontos, em função do tempo que demoram a responder e da correção das suas respostas. No final de cada pergunta é mostrado um podium com o nome dos alunos com maior pontuação. No final, os alunos são convidados a classificar a atividade.

O professor pode optar por descarregar uma folha de calculo com a identificação dos alunos e as suas respostas corretas ou incorretas a cada pergunta.

Tutoriais e Manuais

Fonte: https://files.getkahoot.com/academy/Kahoot_Academy_Guide_1st_Ed_-_March_2016_-_WOA.pdf

Já usou esta Ferramenta?

Partilhe a sua experiência connosco.

Share This