European Schoolnet procura 72 professores, oriundos de 9 países (mais 8, provenientes das Escolas Europeias), para integrar a Europeana Education User Group (novembro 2020 – agosto 2021).  Poderão ser professores do ensino básico ou do secundário, de diversas áreas disciplinares.

A  European Schoolnet  pretende, ainda, contar com a colaboração de 8 professores do ensino básico ou do secundário, com conhecimento e experiência de trabalho anterior em algumas temáticas como inclusão, diversidade, deficiência, educação especial, entre outros.

Os professores que venham a integrar a  Europeana Education User Group deverão contribuir para o desenvolvimento do projeto, concretizando uma das seguintes ações:

– criar um novo cenário de aprendizagem – Learning Scenario – a partir do tema proposto e recorrendo aos conteúdos da Europeana;

– escrever uma História de Implementação – Story of Implementation– acerca da produção do seu cenário de aprendizagem, ou do de outros colegas, e publicar um post no blogue Teaching with Europeana;

– comentar as histórias de implementação e cenários de aprendizagem de outros colegas, com base na sua própria experiência.

Os professores interessados em fazer parte deste grupo, que constitui uma oportunidade de trabalho colaborativo com professores de vários países, deverão ter conhecimentos de inglês (compreensão oral, escrita e leitura), bem como motivação e interesse para criar conteúdos de índole cultural.

No final de cada ano do projeto, os 20 professores mais ativos da Europeana Education User Groupe  serão convidados a participar no workshop da Europeana DSI-4 Teacher,  a decorrer no Future Classroom Lab

Serão asseguradas todas as despesas relacionadas com voos, hotel e refeições.*

Informações em: https://teachwitheuropeana.eun.org/tag/call-for-teachers/

Inscrições através do link: https://www.surveymonkey.com/r/LKWFQ8P

*Devido à situação causada pela Covid-19, os workshops presenciais poderão ser substituídos por outra atividade.