A Direção-Geral da Educação (DGE), no âmbito da iniciativa “Clubes de Programação e Robótica (CPR)”, disponibiliza a  lista de estabelecimentos de ensino que registaram o seu CPR. No presente ano letivo, a rede nacional de CPR é composta por 310 Clubes de escolas de Portugal Continental e das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, envolvendo 1057 professores e 25 327 crianças e jovens de todos os níveis de educação e ensino.

Estes CPR funcionam nos agrupamentos de escolas/escolas não agrupadas, promovendo um ambiente que potencia a aprendizagem e o desenvolvimento de competências fundamentais na área das Ciências, Tecnologia, Engenharia, das Artes e da Matemática (CTEAM), mas também transversais como o pensamento analítico, a resolução de problemas, o trabalho colaborativo, a criatividade, as capacidades sociais e de liderança, através da programação e da robótica.

A DGE congratula assim todos os estabelecimentos de ensino que registaram os seus CPR, os quais se encontram já georreferenciados, desejando a todos um excelente trabalho.