É já na próxima quarta-feira o Encontro Regional “Capacitação Digital das Escolas- da Visão às Práticas”

.

A Direção-Geral de Educação, em estreita colaboração com os Centros de Competência TIC (CC TIC) e com os Centros de Formação de Associações de Escolas (CFAE), encontra-se a realizar um ciclo de Eventos Regionais, sob o título “Capacitação Digital das Escolas: da Visão às Práticas”, dirigidos a elementos das Equipas de Desenvolvimento Digital (EDD) e das lideranças de escolas, contando igualmente com a presença de Embaixadores Digitais (ED).

Os objetivos destes Eventos Regionais prendem-se, fundamentalmente, com a necessidade de:

– Estimular a reflexão conjunta sobre o desenvolvimento digital das escolas, por parte dos ED, das EDD, dos representantes dos CCTIC, a partir de casos práticos;

– Reforçar a rede de apoio e de proximidade entre CCTIC – CFAE – ED – EDD;

– Continuar a capacitação das lideranças das escolas e das respetivas EDD.

O próximo será em Leiria, no dia 8, entre as 14:00h e as 18:00h, na Escola Secundária Domingos Sequeira. É destinado às Equipas dos Agrupamentos associados aos seguintes CFAE: CFAE CENTRO-OESTE, CFAE LEIRIMAR, CFAE CONCELHOS DE ALCOBAÇA E NAZARÉ. CFAE DA REDE DE COOPERAÇÃO E APRENDIZAGEM, CFAE TORRES VEDRAS E LOURINHÃ e CFAE CENTRO-OESTE.

Inscrição pelo diretor da escola de dois elementos  da EDD em : https://sites.google.com/ccems.pt/cdeventoregionalleiriasantarem/encontro-leiria-8mar%C3%A7o2023/formul%C3%A1rio-de-inscri%C3%A7%C3%A3o?authuser=0