No âmbito do Programa de Capacitação Digital das Escolas foram dinamizados pelos CCTIC eventos por todo o país.

No evento de Santarém contámos com a presença 112 participantes.

A sessão de abertura foi dinamizada pela Coordenadora do CCTIC Cristina Novo e contou com a participação do Diretor da Escola Superior de Educação, George Camacho, do Coordenador do CC TIC Entre Mar e Serra, António Rodrigues, do Representante dos Diretores da Rede dos CFAE Lezíria e Médio Tejo, José Avelino. Contou ainda com a participação a distância daChefe da Equipa ERTE Dra Carla Lourenço.

Seguiu-se a Sessão temática, com o tema (Re)pensar a Escola, hoje,  contou com a participação do Docente do Instituto de Educação, da Universidade de Lisboa, Nuno Dorotea, da Diretora do Agrupamento de Escolas de Salvaterra de Magos, Maria Castela Lopes, da Professora do Agrupamento de Escolas da Chamusca, Marília Abana, com moderação da Diretora CFAE Pêro de Alenquer, Madalena Lambéria.

O evento contou com o trabalho colaborativo em laboratórios de diálogo dos participantes, essencialmente Diretores de Escolas ou CFAES, Embaixadores Digitais e elementos da Equipa PADDE

Foram trabalhadas várias temáticas, entre as quais: O PADDE como estratégia de desenvolvimento digital da escola, Metodologias de aprendizagem ativa: como potenciá-las através do digital, Avaliação e feedback com o digital e Reconfigurar espaços de aprendizagem com o digital.

Foram ainda dinamizadas partilhas de diferentes escolas da zona de abrangência do CCTIC.

O encontro terminou com o encerramento do encontro dinamizada pela Coordenadora CCTIC  do Instituto Politécnico de Santarém, Cristina Novo, o Diretor CFAE A23, João Faria e a Diretora CFAE Educatis, Maria João Pantaleão

Abaixo podemos ver algumas fotos do evento.